sexta-feira, 30 de março de 2012
Proposta de gestão dos feriados
quarta-feira, 28 de março de 2012
Lloret de Mar – “La ciudad del pecado”
terça-feira, 27 de março de 2012
Uma Carta Aberta a Arménio Carlos
sexta-feira, 23 de março de 2012
Recuar a ALTA VELOCIDADE... nem TGV nem dinheiro!
Recuar a ALTA VELOCIDADE… nem TGV nem dinheiro!
Nem dinheiro, e’ como quem diz! Dinheiro já o houve, mas foi só para alguns!
Ontem lia-se no jornal Publico que foram detectadas violações ao caderno de encargos do concurso do TGV e que a Soares da Costa esta já a pedir os 245 milhões de euros que alega ter gasto no projecto.
Lia-se também que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa vai investigar as despesas feitas pelo segundo Governo de José Sócrates, após uma queixa apresentada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP). Em causa está o uso de cartões de crédito e telefones de uso pessoal por ministros, secretários de Estado e chefes de gabinete, e o pagamento das despesas de representação dos mesmos membros do Governo.
Numa primeira tentativa de obter a documentação pelos vários ministérios (copias das resoluções e actos que autorizaram e regulamentaram os gastos pessoais do governo), os pedidos foram indeferidos “com argumentos despropositados e evasivos”. Só depois de condenados a fornecer os referidos documentos, cumpriram as ordens os ministérios da Justiça e da Agricultura, já o das Finanças informou que nunca esteve na posse de documentos relativos a tais despesas, enquanto vários outros ministérios forneceram “informações e documentos incompletos”. A pergunta “porquê?” parece no entanto descabida quando todos já sabemos a resposta.
O que não parece descabido pensar é que a mesma mentalidade que levou os Srs. Ministros e afins a usar e abusar das regalias exageradas que não deviam ser pagas pelos contribuintes, levou certamente a’ violação do concurso do TGV -- proveito próprio em detrimento do proveito nacional e dos cidadãos portugueses.
Parece também não haver duvidas quanto ‘a impossível retribuição dos milhões de euros gastos indevidamente, incluindo os milhões ‘fantasma’ do TGV. No entanto, olhar para os erros do passado para remediar erros futuros nunca fez mal a ninguém! Chorar sob o leite derramado não resolve o problema, mas controlar o leite que se poderá vir a derramar será certamente um bom investimento de tempo dos Srs. Juízes, para assim evitar mais um recuo do pais a alta velocidade!
quinta-feira, 22 de março de 2012
O que pode o Continente aprender com a Madeira?
segunda-feira, 19 de março de 2012
Pais piegas
terça-feira, 13 de março de 2012
“Motivos pessoais e familiares”…. será?
segunda-feira, 5 de março de 2012
Tecnocracia vs Democracia – a diferença está nos incompetentes
Reforma Administrativa
O link do artigo de hoje:
http://www.ionline.pt/opiniao/reforma-administrativa-mitt-romney