Quem somos?

Nuno Vaz da Silva
Nuno Vaz da Silva nasceu em Portalegre em 1980 e viveu até aos 15 anos no concelho de Marvão. No seu percurso académico foi presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Economia com especializações em Economia Pública, Economia do Ambiente, Economia Industrial e Economia Monetária. Foi director da revista “Nova Opinião”. Concluiu o MPA – Master in Public Policy and Administration pela Universidade Nova de Lisboa em colaboração com a Columbia University de NY, tendo desenvolvido a tese sobre a temática: “Politicas de Desenvolvimento Regional em Portugal – Análise e alternativas para a implementação de uma política de desenvolvimento regional”. É fundador do blog Deseconomias e co-fundador do Dinamizar Portugal. Actualmente é economista na Caixa Leasing e Factoring (Grupo CGD) em Lisboa e é investigador associado da Princeton University onde colabora no projecto "Values, Institutional Quality, and Development".





Joana Nave
rjnpedro@gmail.com
View Rita Pedro's profile on LinkedIn
Joana Nave nasceu em Lisboa em 1981. É licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa. Tem uma vasta experiência académica, donde se destaca a edição da revista “Nova Opinião” e “Nova Economia”, a presidência da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da UNL, a presidência da Federação Académica da UNL e a tesouraria da Associação Académica de Lisboa.
Foi presidente de um clube de Rotaract e Representante Distrital, desenvolvendo várias acções de liderança e promovendo o conhecimento e a experiência profissional entre os jovens, assim como o apoio aos mais desfavorecidos através de campanhas de solidariedade.
Actualmente desempenha a função de LPG / Air BP Performance and Planning Analyst na BP Portugal.
É fundadora do blog Joana Nave e colaboradora do blog Dinamizar Portugal.



Paulo Santos Monteiro
smont.paulo@gmail.com


Paulo Santos Monteiro é actualmente  docente de economia na Universidade de Warwick em Inglaterra e faz investigação em macroeconomia, crescimento e flutuações económicas. Detém um PhD em Economia pela Universidade Livre de Bruxelas e um Mestrado em Economia e Estatística pela mesma universidade. Antes concluiu uma Licenciatura em Economia na Universidade Nova de Lisboa.









Abel Carreiro

Nascido em Ponta Delgada (Açores) em Julho de 1968, desde sempre teve o gosto por uma boa argumentação, que desenvolveu com o seu avô Paterno, cujo nome orgulhosamente ostenta.
Terminados os estudos do secundário, ruma a Lisboa onde frequentaria se propunha licenciar em Engenharia Civil no IST, mas rapidamente percebeu que não estava ali o seu futuro, regressando "ao berço", onde iniciou a sua actividade profissional e empresarial.
Desde 1994, assumiu a Gerência da empresa de Mediação de Seguros da Familia, onde ainda hoje se mantém. Apaixonado desde sempre pelos desportos motorizados, estreou-se em Rallyes em 1988, como piloto, prática que manteve durante 20 anos.Na actividade política, foi Vice-Presidente do CDS/PP nos Açores, nos idos da década de 90, sendo hoje militante de base do PSD.
Pai orgulhoso de uma Pintora e de um Piloto de Motocross, casado com a sua Namorada de sempre.


Marta Entradas

Marta Entradas licenciou-se em Educação da Geologia e Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2001. Completou o Mestrado em Ciências da Terra e da Vida para o Ensino, especialização em Comunicão de Ciência, e leccionou Biologia e Geologia em Lisboa entre 2001 e 2003. De 2003 a 2006 foi responsável pela implementação da estratégia de comunicação do Centro Europeu EurOcean (European Centre for Marine Science and Technology) que passou pela criação de uma plataforma electrónica de comunicação para a Europa em assuntos do mar. Em 2007 trabalhou na Comissão Europeia onde desenvolveu e aconselhou estratégias de comunicação online na DG Research, Unit Infrastructures. O seu forte interesse pela relação entre a ciência e a sociedade levaram-na a completar o doutoramento em Estudos de Ciência e Tecnologia, especialização Comunicação de Ciência na University College London (UCL) em Londres em 2011. Entre 2008 e 2011 leccionou Politica de Ciência e Comunicação de Ciência na mesma universidade (UCL). Actualmente é membro da Network Europeia de Comunicação de Ciência Esconet (Euopean Science Communication Network) onde ensina cientistas de varias nacionalidades a comunicar com o público, com os media e com decisores políticos.



Miguel Miranda
miguelxmiranda@gmail.com

Miguel Miranda nasceu em Beirã, concelho de Marvão, em 1980. É mestre em Matemática e Aplicações pela Universidade Nova de Lisboa e mestre em Ciências Actuariais pela Universidade Técnica de Lisboa. Tem uma vasta experiência académica, donde se destacam os contributos desenvolvidos nas teses sobre as seguintes temáticas: “: Desenvolvimento de Contas Individuais Regimes Complementares à Segurança Social: o caso português” (FCT UNL 2009) e “Seguros de Protecção ao Crédito em situações de DesempregoInvoluntário” (ISEG UTL 2010). Iniciou a sua carreira de profissional na área dos Employee Benefits na Generali, passou pela Consultoria em Retirement & Risk na Mercer onde desenvolveu o gosto por projectos com multinacionais. Foi Actuário na MetLife, desenvolvendo várias acções de liderança e promovendo o conhecimento e a experiência profissional em toda a região Western Europe. Adora viajar e durante um ano foi guia turístico em Paris. É fundador do blog rAiLwAy e colaborador do Dinamizar Portugal. Actualmente desempenha a função de Regional Head of Sales na Swiss Life International em Zurique onde é director associado responsável por 16 parcerias em 25 países desde o Reino Unido até à Russia, passando pelo Médio Oriente.




João Madeira
joao_a_madeira@hotmail.com


João Madeira é docente de economia na Universidade de Exeter, com interesses de investigação centrados na área de macroecomia e ciclos económicos. É doutorado em economia pela Boston University, onde estudou sob a supervisão de François Gourio, Simon Gilchrist e Robert King.