quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Intercâmbio profissional Portugal-Alemanha

Portugal não consegue/quer sair do buraco onde se meteu por si mesmo. É pois necessária ajuda externa. De onde virá essa ajuda? Pelos vistos agora virá da Alemanha. Portanto, como poderemos retribuir esse favor à Alemanha? Do que é que a Alemanha precisa de um país como Portugal??...Uhm.....Engenheiros!! A Alemanha precisa de engenheiros. Sugiro então que se proponha um intercâmbio profissional por uns 4 anos: Portugal prescinde do seu melhor engenheiro e em troca a Alemanha empresta-nos alguém. Já estou a imaginar o anúncio:

- " Oferece-se para intercâmbio Engenheiro Técnico Civil português com forte apetência por desenvolvimento de negócio em diversas áreas (laptops para catraios, ventoinhas, obras públicas faraónicas, carros movidos a pilhas), assim como larga experiência em licenciamentos difíceis. Altamente resiliente, confiante, decidido e com dupla personalidade. Larga rede de contactos a nível internacional, especialmente no nicho de mercado das ditaduras".

"Pretende-se alemão (qualquer um) que saiba que as despesas têm de ser inferiores às receitas, que não aceite prendas de empresas, que seja capaz de cumprir prazos, planear e controlar custos. Acima de tudo, que nunca tenha lidado com portugueses durante mais do que 5 minutos na sua vida, dando-se preferência a chauvinistas que achem que os portugueses são apenas uma variação genética dos povos do Magrebe". 

Sem comentários: