Já não se pode ser fútil... Pois eu não vejo qual é o escândalo. Seriamente. Estas criaturas foram convidadas na qualidade de bloguers da moda, portanto é natural que expressassem desejos relacionadas com esse lado das suas vidas. Podemos achar que a Samsung deveria ter escolhido outras personalidades, de outros campos, notáveis por obras mais relevantes. Mas, convenhamos, smartphones são coisas algo fúteis.
O escândalo é o momento, não é a campanha! Nem o meu comentário é contra as bloguers e bloguer, que aproveitaram muito bem o momento. E para o seu público a comunicação até deve ser mesmo aquela... imagino eu.
E a resposta nem devia ter sido eliminar os vídeos. O pior que a Samsung fez foi retirá-los. Foi admitir um "erro" em vez de o transformar numa oportunidade e cavalgar a "viralidade" destes vídeos. Devia ter sido colocar mais, de outros bloguers. Uns über-intelectuais, uns surfers... ou outro qualquer grupo do tipo!
Mas repara, Pedro, o momento é tão mau para comprar uma carteira Chanel clássica em preto (que, por sinal, é linda, eu acho), como para adquirir um Samsung Série 9. Digo eu.
Mas V. nada tenho contra o comprar a carteira, o samsung ou o que seja.
Do ponto de vista de marketing, ou a samsung assumia e mantinha, ou nunca devia ter comunicado assim. Não soube comunicar. E nunca devia ter começado com aqueles bloggers, na minha opinião que até já dei uns toques em marketing em FMCG e Media.
Claro que estamos a falar de uma malinha que custa para cima de US$3000. Equivalentes podem custar us$70. Perfeitamente válido para quem a conseguir comprar... e sim, é fútil comprar um mala destas, mas como dizes, e então. Um Samsung S9 custa us$900 e é um computador. Equivalentes custarão mais ou menos o mesmo. Não é a mesma divisão, nem sequer o mesmo desporto!
4 comentários:
Já não se pode ser fútil...
Pois eu não vejo qual é o escândalo. Seriamente. Estas criaturas foram convidadas na qualidade de bloguers da moda, portanto é natural que expressassem desejos relacionadas com esse lado das suas vidas.
Podemos achar que a Samsung deveria ter escolhido outras personalidades, de outros campos, notáveis por obras mais relevantes. Mas, convenhamos, smartphones são coisas algo fúteis.
O escândalo é o momento, não é a campanha! Nem o meu comentário é contra as bloguers e bloguer, que aproveitaram muito bem o momento. E para o seu público a comunicação até deve ser mesmo aquela... imagino eu.
E a resposta nem devia ter sido eliminar os vídeos. O pior que a Samsung fez foi retirá-los. Foi admitir um "erro" em vez de o transformar numa oportunidade e cavalgar a "viralidade" destes vídeos. Devia ter sido colocar mais, de outros bloguers. Uns über-intelectuais, uns surfers... ou outro qualquer grupo do tipo!
Mas repara, Pedro, o momento é tão mau para comprar uma carteira Chanel clássica em preto (que, por sinal, é linda, eu acho), como para adquirir um Samsung Série 9. Digo eu.
Mas V. nada tenho contra o comprar a carteira, o samsung ou o que seja.
Do ponto de vista de marketing, ou a samsung assumia e mantinha, ou nunca devia ter comunicado assim. Não soube comunicar. E nunca devia ter começado com aqueles bloggers, na minha opinião que até já dei uns toques em marketing em FMCG e Media.
Claro que estamos a falar de uma malinha que custa para cima de US$3000. Equivalentes podem custar us$70. Perfeitamente válido para quem a conseguir comprar... e sim, é fútil comprar um mala destas, mas como dizes, e então.
Um Samsung S9 custa us$900 e é um computador. Equivalentes custarão mais ou menos o mesmo.
Não é a mesma divisão, nem sequer o mesmo desporto!
Enviar um comentário