segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Harmonia e Improvisação

Achei este artigo do professor Victor Ginsburgh interessante e portanto partilho com os leitores do Dinamizar Portugal... Existe evidentemente uma longa literatura sobre "biased experts' opinion" que merece a pena conhecer.

Paulo S. Monteiro
(comentários bem vindos)

2 comentários:

Jose Lapalice disse...

Vinho, música, filmes têm uma componente bastante mais subjectiva do que uma análise às demonstrações financeiras de uma entidade. Se aceitarmos o uso da matemática como base, é bem mais normal que um chinês, um americano ou um africano analisem dados financeiros mais ou menos da mesma forma. Ao passo que a sua análise sobre o vinho já poderá variar bastante mais.
No meu entender, este texto mistura alhos com bugalhos.

Nuno Vaz da Silva disse...

Excelente artigo. Embora perceba o comentário anterior, é importante não esquecer que a contabilidade é uma das ciências mais criativas que existe (algumas pessoas garantem mesmo que é a líder das mais criativas). Eu, como TOC (embora sem exercer a actividade), abstenho-me de comentar.
A qualidade de um instrumento musical não é assim tão subjectiva.
Digo até que é menos subjectiva do que um IES ou do que o preço de uma acção. Mas admito que é uma opinião pouco economicista...