Estou chateado claro que
estou. Um tipo com pouco tempo para acabar a tese de mestrado em econometria e sem
um minuto de descanso e ainda tem que andar a ouvir falar em estudos e modelos econométricos
a justificar medidas inqualificáveis.
Poderia e tenho vontade de dizer muita coisa sobre as medidas anunciadas mas tenho uma tese para acabar. Desculpem mas fico apenas pela menos interessante: o modelo econométrico utilizado para estudar a redução da taxa social única para as empresas à custa do aumento das contribuições dos trabalhadores e concluiu sobre os seus inegáveis benefícios para a nossa economia e o emprego considerou como variável explicativa o grau de estabilidade política e social existente no país? Parece-me que não. Sofre assim de graves problemas e todas as suas conclusões são inválidas. Mesmo que assim não fosse a medida seria igualmente inqualificável.
Senhor Ministro, parece-me que, tal como eu, precisa de se afastar um pouco dos modelos econométricos. Deixe-me acabar isto e vamos beber um copo. Falamos um pouco sobre a realidade. Vai ser giro. No final, só para descontrair, podemos fazer umas regressões e tal.
Proposta: Quando se fala num estudo para justificar alguma medida deveria ser obrigatório torná-lo público nesse mesmo momento. Transparência é necessária. E muito mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário