segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dizem que existe


Eu bem quero acabar a tese mas não me deixam.


Em jeito de continuação do meu último post, aqui fica um estudo sobre os efeitos da redução da TSU para as empresas através do aumento da contribuição feita pelos trabalhadores: aqui

A conclusão?:
"De acordo com o modelo empírico estimado, as alterações dos descontos para a Segurança Social levam a que se perca cerca de 33000 empregos.
Considerando um intervalo de confiança de 95%, os nossos resultados sugerem que a perda de empregos pode ser na ordem dos 68000. Por outro lado, na melhor das hipóteses o impacto sobre a criação de emprego é praticamente nulo, apenas criaria 1000 empregos.

Concluímos também que na sequência das propostas apresentadas, é de esperar um aumento do peso do desemprego de longa duração no desemprego total.”

Não o li mas tenho uma certeza: Um estudo que é tornado público de forma transparente mete qualquer estudo “de ouvi dizer que existe e que vai acontecer” a um canto.

Outra certeza: Independentemente da metodologia e informação utilizada é essencial que um modelo se adeque à realidade existente. Quem espera que a realidade se adeque ao seu modelo vive fora dela.

Gostei da citação: “In God we trust; all others bring data”.

1 comentário:

Paulo Santos Monteiro disse...

O metodo experimental esta raramente a disposicao dos economistas, mas agora arranjamos um laboratorio a beira mar plantado :-)