segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Algumas idéias soltas das Eleições de ontem

Algumas idéias soltas das Eleições de ontem

Acho que o PS, há muito tinha a convicção de que ia ganhar. 
Quando foram conhecidas as listas de candidatos a deputados por São Miguel, comentei com vários amigos, que aquilo era uma Lista feita por quem achava que ia ganhar. 
Porquê ? 
Muito simples, havia demasiados elementos do "núcleo duro" do PS, a partir do 8º lugar da Lista, que simplesmente ficariam "pendurados" se o partido não ganhasse as Eleições. (É que os primeiros só "saltam" quando se ganha).

Ao contrário dos receios do PSD, de que Berta Cabral, fosse pouco aceite nas outras ilhas, por uma excessiva colagem da sua imagem a São Miguel, foi precisamente na maior ilha dos Açores, que o PSD levou a maior "aviadela", ficando com 1/2 dos deputados do PS.
Tomara o PSD que os resultados em São Miguel, fossem semelhantes aos do resto do Arquipélago.

Artur Lima, pagou a factura da sua constante atitude de espécie de "Bloco de Direita" (por comparação com Bloco de Esquerda), numa fórmula que se esgota em si mesma, sendo por demais evidente a azia da liderança do CDS (Açores) com(tra) São Miguel...assim não vão a parte nenhuma. Volta José António Monjardino...estás perdoado :-)

Uma palavra para o epifenómeno, da eleição de um Deputado Regional, com 86!!! votos, na ilha do Corvo. Um professor, aí radicado, quem fez do Corvo a sua base, reivindicando todo o tipo de disparates para aquela ilha, indiferente à sua razoabilidade, apenas centrado em agradar a quem o pode manter "no poleiro".

Dos restantes, o folclore do costume, com propostas mais ou menos exóticas, estribadas na certeza de nunca teriam de ser justificadas, e muito menos cumpridas.

Por fim, uma palavra, para o completo disparate que são os cadernos eleitorais, nos Açores.
Alguém acredita que, numa região com 250.000 almas, 225.000 são eleitores ?
Só conveniência de manter estes números, para justificar o número de mandatos eleitorais, explica este absurdo.
Haja coragem para "limpar" os Cadernos Eleitorais, e rapidamente se verificará que a Abstenção dos Açorianos, é de cerca de 50% da anunciada, de cada vez que há eleições.

3 comentários:

Pedro Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Antunes disse...

Sorry, link errado!